Ana Luiza Castello Brigagão atua na área de Contencioso de Propriedade Intelectual desde 2022 no escritório Montaury Pimenta, Machado e Vieira de Mello Advogados, inicialmente como estagiária, tendo ingressado no quadro societário em 2024.
Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 2023 e atualmente cursa Pós-Graduação em Direito da Propriedade Intelectual na mesma instituição.
Sua experiência inclui disputas extrajudiciais e litígios complexos perante os tribunais nacionais, incluindo os Tribunais Superiores, relacionados à Propriedade Intelectual, envolvendo principalmente marcas, nomes de domínio, concorrência desleal, direito digital e direitos autorais, representando clientes nacionais e internacionais.
Formação Acadêmica
- Pós-Graduanda em Direito de Propriedade Intelectual na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
- Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), 2023.
- Curso de Disputa de Nomes de Domínio pelo Centro de Solução de Disputas, Mediação e Arbitragem em Propriedade Intelectual (CSD-ABPI), 2023.
- Curso de Verão de Propriedade Intelectual no Ambiente Digital da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), 2022.
Experiências Profissionais
- Advogada e sócia do escritório Montaury Pimenta, Machado e Vieira de Mello Advogados desde julho de 2024.
- Paralegal no escritório Montaury Pimenta, Machado e Vieira de Mello Advogados de janeiro de 2024 a junho de 2024.
- Estagiária no escritório Montaury Pimenta, Machado e Vieira de Mello Advogados de fevereiro de 2022 a dezembro de 2023.
- Estagiária no escritório Nunes Ferreira, Vianna Araújo, Cramer, Duarte Advogados, na área de contencioso cível estratégico, de janeiro de 2021 a fevereiro de 2022 .
Publicações
- "Advertising Slogans Will Now be Accepted by the Brazilian Trademark Office", Lexology, Novembro 2024.
- "Brazilian Superior Court of Justice Rules: Google Can Remove Content Based on YouTube's Terms of Use Without a Court Order", Lexology, Setembro 2024.