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Pedidos de patentes para jogos eletrônicos no Brasil

Pedidos de patentes para jogos eletrônicos no Brasil: por que depositá-los considerando o novo marco legal de jogos eletrônicos brasileiro?

A importância de patentes para jogos eletrônicos no Brasil e os impactos do novo marco legal na indústria.

A importância da interação entre o marketing e a propriedade intelectual para as empresas

A importância da interação entre o marketing e a propriedade intelectual para as empresas

As empresas dependem da venda dos seus produtos e serviços. No entanto, não é suficiente apenas inovar, investir milhões em marketing e introduzir seu produto no mercado...

STJ e links patrocinados: nova interpretação da responsabilidade dos provedores

STJ e links patrocinados: nova interpretação da responsabilidade dos provedores

A responsabilidade dos provedores de conteúdo digital por conteúdos publicados em suas plataformas é um tema complexo e controverso, especialmente quando analisado sob a égide do artigo 19 do Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014 — MCI).

Patent applications for electronic games in Brazil: why file them considering the new Brazilian legal framework for electronic games?

Patent applications for electronic games in Brazil: why file them considering the new Brazilian legal framework for electronic games?

Video games have been a huge obsession for many children, young people, and adults over the past decades – being part of their daily lives. The history of video games goes back to somewhen around 1947 when one of the first interactive games, i.e., the “Cathode-ray tube amusement device” was invented. Nevertheless, it has never seen the light of the day because the inventors did not manufacture or offer it for sale. The invention has enabled the use of a cathode-ray tube in a game, disclosing how to hit targets on the screen by manipulating buttons.

Arbitragem Como Alternativa de Resolução de Conflitos em Propriedade Intelectual

Arbitragem como alternativa de resolução de conflitos em Propriedade Intelectual

A arbitragem foi criada para possibilitar uma forma alternativa de resolução de disputas comerciais, pela necessidade que muitas empresas demandavam para a resolução de litígios de forma mais rápida, menos custosa e decidida por especialistas no assunto, tornando-se uma alternativa ao judiciário. Para tanto, a arbitragem nada mais é do que um procedimento no qual um conflito é submetido, por acordo expresso entre as partes, a um ou mais árbitros que tomam uma decisão final e vinculativa sobre este conflito. Ao escolher a arbitragem, as partes optam por um procedimento privado de resolução de litígios em vez de recorrer ao judiciário.

Comércio Brasil-EUA: Proteção da Propriedade Intelectual como Estratégia Internacional

Comércio Brasil-EUA: Proteção da Propriedade Intelectual como Estratégia Internacional

No primeiro trimestre de 2024, o comércio entre Brasil e Estados Unidos alcançou a marca impressionante de US$ 18,8 bilhões, segundo dados divulgados recentemente pela Amcham Brasil, uma das maiores entidades multissetorial do país e uma das mais importantes Câmara Americana de Comércio fora dos Estados Unidos. Este recorde nas exportações brasileiras não apenas sublinha a robustez das relações comerciais entre os dois países, mas também destaca a importância estratégica para empresas brasileiras que operam no mercado americano e vice-versa.

Brazil-US Trade: lntellectual Property Protection as an 1 nternational Strategy

Brazil-US Trade: Intellectual Property Protection as an International Strategy

In the first quarter of 2024, trade between Brazil and the United States reached the impressive mark of US$ 18.8 billion, according to data recently released by Amcham Brasil, one of the largest multi-sector entities in the country and one of the most important American Chambers of Commerce outside the United States. This record in Brazilian exports not only highlights the strength of trade relations between the two countries, but also highlights the strategic importance for Brazilian companies operating in the American market and vice versa.

Madonna: A Megashow In Brazil And Its Impact OnOffi cial Product Merchandise

Madonna: A Megashow In Brazil And Its Impact On Official Product Merchandise

Next May 4th, the world-famous pop queen Madonna will perform on Copacabana beach – Rio de Janeiro, for a historic concert that, according to estimates, should attract 1.5 million spectators to the venue.

Madonna: o ícone pop e o mercado dos produtos licenciados

Madonna: o ícone pop e o mercado dos produtos licenciados

Grandes artistas movimentam um mercado que os aproximam dos ídolos, mas também a indústria de falsificados, que deixa consumidores vulneráveis a fraudes.

Patentes Verdes: inovação sustentável impulsionando o futuro

Patentes Verdes: inovação sustentável impulsionando o futuro

No dia 26 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, data que convida pessoas do mundo inteiro a refletirem a respeito das contribuições da propriedade intelectual (PI) para a inovação tecnológica e o papel que os direitos de PI – como patentes, marcas, desenhos industriais e direitos autorais – desempenham no incentivo a inovação e criatividade. O Dia Mundial da Propriedade Intelectual destaca a importância de um sistema de PI equilibrado, que reconheça e recompense os inventores e criadores por seu trabalho e, ao mesmo tempo, forneça à sociedade os benefícios das criações desses indivíduos. Os direitos de PI permitem que pesquisadores, inventores, empresas, designers e artistas protejam legalmente os produtos de sua inovação e criatividade e obtenham por eles um retorno financeiro.

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