Artigos

Ozempic®, Rybelsus® e Wegovy® e o Impacto das Patentes

Ozempic®, Rybelsus® e Wegovy® e o Impacto das Patentes

Como a Novo Nordisk Revolucionou o Mercado e Mantém sua Liderança.

Life Sciences and Pharma IP Litigation 2025 Global Practice - Brazil chapter

Life Sciences and Pharma IP Litigation 2025 Global Practice - Brazil chapter

...Article 17 of the Brazilian Code of Civil Procedure (the “Brazilian Civil Code” or the “Code”) provides that in order to file a lawsuit, it is necessary to demonstrate legal interest and legitimacy. Thus, an action for patent infringement must be filed by the patentee and in the case of co-ownership, the provisions of the Civil Code will apply...

O acordo Mercosul e União Europeia e a propriedade intelectual

O acordo Mercosul e União Europeia e a propriedade intelectual

Como amplamente noticiado, o Mercosul e a União Europeia lograram anunciar o fechamento do tão esperado acordo comercial, que tem por objetivo reduzir ou zerar as tarifas de importação e exportação de produtos de forma progressiva. Se for confinnado pelo bloco europeu, irá criar a maior zona de livre comercio no numdo, com cerca de 700 milhões de consumidores e um PIB conjunto de aproximadamente US$ 21,3 trilhões. Juntos, os dois blocos representam 25% do PIB mundial. São números impressionantes.

Partnership Between Brazil and China to Combat Piracy

Partnership Between Brazil and China to Combat Piracy

Piracy is a phenomenon that significantly impacts the global economy, undermining the competitiveness of legitimate businesses, reducing tax revenues, and negatively affecting innovation and job creation. Additionally, the trade of counterfeit products harms consumers, who often purchase inferior and even dangerous goods, weakening the credibility of formal markets.

Ambev vende a marca Do Bem, de sucos, para a Tial

Ambev vende a marca Do Bem, de sucos, para a Tial

Negócio aguarda apenas a aprovação do Cade. Para analistas, inflação pode afetar consumo de produtos mais saudáveis.

Brazilian Patent and Trademark Office (BPTO) establishes additional provisions for Phase V of PPH program

Brazilian Patent and Trademark Office (BPTO) establishes additional provisions for Phase V of PPH program

The Brazilian Patent and Trademark Office (BPTO) published in Official Bulletin no. 2,816, of December 23, 2024, Ordinance no. 26, which establishes additional provisions for Phase V of the Patent Prosecution Highway (PPH) program in 2025.

Trâmite prioritário para projetos sustentáveis agiliza a obtenção de patentes

Trâmite prioritário para projetos sustentáveis agiliza a obtenção de patentes

Número de solicitações tem se mantido estável nos últimos anos, com uma média anual de cerca de cem pedidos

Brazilian Trademark Office (INPI) Holds Meeting on Trademark Prosecution for Online Betting Applications

Brazilian Trademark Office (INPI) Holds Meeting on Trademark Prosecution for Online Betting Applications

On December 10, 2024, the Brazilian Trademark Office (INPI) held an in-person meeting with trademark practitioners to discuss new guidelines related to the prosecution of trademark applications in the online betting sector.

INPI passa a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

INPI passa a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) anunciou uma novidade importante para o registro de marcas: agora é será possível registrar marcas que incluam elementos de propaganda, como slogans, desde que atendam a novos critérios de distintividade.

Decisão da Senacon que suspende bonificação de jogos online e publicidade infantil exigirá que agências de marketing mudem estratégias

Decisão da Senacon que suspende bonificação de jogos online e publicidade infantil exigirá que agências de marketing mudem estratégias

No último dia 19 de novembro de 2024, a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) publicou uma medida cautelar em relação à publicidade e bonificações de jogos de apostas online. De acordo com a SENACON, a medida cautelar visa proteger consumidores, especialmente os mais vulneráveis, como crianças e adolescentes, além de preocupação com o superendividamento dos usuários.

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