A ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual), na atual gestão do sócio Luiz Edgar Montaury Pimenta, foi escolhida como uma das dez instituições representativas da sociedade civil para integrar o GIPI (Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual), conforme Resolução GIPI/ME de 1º de julho de 2021.
O Plenário do GIPI também aprovou o Plano de Ação para a implementação e monitoramento da ENPI (Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual) para o biênio agosto/2012 a julho/2023.
O GIPI, presidido pelo Ministério da Economia, tem como escopo propor ações e coordenar a atuação do governo federal no tema de propriedade intelectual. Entre suas atribuições estão a de tratar do ambiente de negócios, competitividade e retorno de investimento relacionados à propriedade intelectual, bem como implementar a Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI), na busca por um sistema de propriedade intelectual efetivo para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico do país.
Fonte: ABPI - Acesse aqui