Proclamada pela Assembleia Geral da ONU reunida em Paris, em 10 de dezembro de 1948, a #DeclaraçãoUniversal consagra os direitos inalienáveis a que todas as pessoas têm direito como seres humanos, independentemente de raça, cor, religião, sexo, idioma, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, propriedade, nascimento ou outra condição.
A data foi criada por meio da Lei 12.519/2011, sendo um símbolo da luta contra o racismo no Brasil e faz referência ao dia da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares quem lutou pela libertação do povo negro contra o sistema escravagista.
Com muito orgulho compartilhamos que recebemos o selo de prática reconhecida na categoria “Diversidade e Inclusão” no Análise DNA+Fenalaw 2024, premiação que tem objetivo de reconhecer e valorizar iniciativas que impactaram positivamente escritórios de advocacia.
O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é uma data estabelecida no Brasil, criada por ativistas lésbicas brasileiras e dedicada à data em que aconteceu o 1º Seminário Nacional de Lésbicas, ocorrido em 29 de agosto de 1996.
Em 1992, um grupo decidiu que era preciso se organizar para tentar reverter a violência e desigualdade sofrida pela população negra e que uma solução só poderia surgir da própria união entre mulheres negras.
Você sabe a razão de celebrarmos o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ em 28 de junho?
Temos o prazer de comunicar que somos patrocinadores do evento GLINTA 2024.
19 de Abril é uma data que nos convida a refletir sobre a importância da cultura e das tradições indígenas na construção da identidade brasileira.
É com muito orgulho que compartilhamos os resultados a nossa campanha de Páscoa Solidária!
As sócias Ana Paula Affonso Brito e Maria Eduarda Junqueira, participaram da palestra: Patentes: Nulidade de Patentes, organizada pelo Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPI Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, em conjunto com a Associação Paulista da Propriedade Intelectual (ASPI), para comemorar o Dia Internacional da Mulher.
O Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado em 21 de março, tem intuito de reconhecer a batalha e as conquistas de direitos sociais para todas as raças.
Pesquisa revela que metade dos advogados do país são mulheres.
Relatório do CNJ conclui que não é possível estabelecer uma tendência de crescimento.
O Dia Internacional da Mulher teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Definida em Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial da Justiça Social (20 de fevereiro) propõe a reflexão sobre o enfrentamento da pobreza, da discriminação, do desemprego e de qualquer outra forma de exclusão ou marginalização.
No dia 29 de janeiro de 2004, em Brasília, foi realizado um ato nacional para o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”.
O dia 10 de dezembro de 2023 marca o 75º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
No mês de novembro, celebramos a Consciência Negra, sendo o dia 20 de novembro uma data para relembrar as lutas dos movimentos negros pelo fim da opressão provocada pela escravidão.
É com muito orgulho que compartilhamos que ganhamos o selo “Escritório Engajado” do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados 2023- Equidade de Gênero.
A INTA Foundation divulgou depoimentos dos alunos do Curso de Inserção em PI que a organização mantém em parceria com a UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro.